Páginas

20 março 2014

Clichê da felicidade


Há dois meses eu estava me sentindo perdida, sem rumo e [insira aqui adjetivos semelhantes] etc. Hoje, se eu pudesse, voltaria no tempo e falaria pra mim mesma: 'ei, para de pensar tanto e põe logo em ação tudo o que tu quer realizar. Não adianta esperar. As coisas não vão mudar a não ser que tu mude, então te mexe.' E atualmente estou agindo como se meu eu de daqui há dois meses tivesse voltado e me mandado fazer o que eu tenho vontade de fazer logo, pra não me arrepender depois. E sabem de uma coisa? Tem dado certo. 

Eu estava vivendo uma situação cômoda, mas infeliz. Por medo de arriscar, de jogar tudo pro alto, de me decidir, eu permanecia na dúvida, na incerteza e na covardia de me esconder atrás das minhas inseguranças. Quando eu finalmente dei por mim, tinha chutado o pau da barraca e, depois de muito pensar e sentir receios, achei que era melhor eu dar um passo do que permanecer pra sempre no mesmo lugar. Hoje eu me pergunto porque não respirei fundo e tive esses 5 minutos de coragem antes. Teria me poupado muito desgaste, sofrimento e situações ruins. 

Com a música "Velha e Louca" no repeat quase que diariamente, me sinto em paz pra dizer que, assim como diz a letra (e a foto de abertura deste post), "eu tenho tido a alegria como dom, em cada canto eu vejo o lado bom". Porque ao final das contas, a vida é feita pra ser vivida, amada, curtida e todas essas coisas boas, ao contrário do que muita gente acredita. Tudo isso é questão de passar a perceber e agradecer os presentes diários que recebemos (um elogio inesperado, a chave que estava exatamente no lugar que deveria estar e te poupou o tempo de procurá-la, um abraço ou palavra amiga, etc). É clichê, mas pensamento positivo e atitudes positivas atraem energias positivas, fazendo sua vida fluir e tudo ficar mais leve e gostoso. 

Durante esse tempo de redescoberta, tenho aprendido a ter fé acima de tudo e a acreditar mais em mim mesma, duas coisas que recomendo fortemente a todos vocês. Além disso, passei a coordenar melhor meus sentimentos, ou seja, estou dando prioridade à razão e isso tem me poupado muito sofrimento desnecessário. Não é fácil, eu sei, mas quando você consegue ter um olhar racional sobre tudo à sua volta, a vida passa a ser mais leve e, ironicamente, deixar as emoções de lado um pouquinho (não digo oprimi-las, mas colocá-las em segundo plano), fazem com que você se sinta melhor. Eu pelo menos estou assim. 

Espero que vocês estejam bem e, se não estiverem, corram atrás da solução pros problemas. Sempre há uma saída, por mais que pareça não haver. Tenham a alegria como dom. Vejam, em cada canto, o lado bom. Tudo passa a fazer mais sentido... 

6 comentários:

  1. Clichê de felicidade: melhor clichê ever!
    http://chantillycious.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. eu posso dizer que me emocionei lendo seu texto? as lágrimas não caíram, mas ficaram todinhas nos olhos @_@

    li seu texto ouvindo entertainment, do phoenix (se você não conhece, ouça! é linda)

    sério, me abraça hahaha vamos abraçar todo mundo e dividir essa vibe, porque o mundo precisa disso... parabéns pra gente, que conseguiu ter coragem suficiente pra nos desprender do comodismo, nos livrar das dúvidas do "se não der certo..." e botar a cara a tapa.

    vamos arriscar mais, não importa o que pensem. a vida tá aí. e ela passa voando ^-^

    www.pe-dri-nha.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico tão feliz em ler isso, Manie, em saber que ele te tocou de alguma forma. Que bacana.

      Não ouvi ainda, mas vou procurá-la agora mesmo!

      Simmmm! Queria muito poder passar essa vibe pras pessoas, sair segurando a mão de todo mundo e sendo feliz por aí, longe das amarras. Afinal, a vida é tão curta, né?

      Fiquei feliz com seu comentário, volte sempre!

      Excluir
  3. Eu gostei do seu texto, eu faço discursos de mudanças há muito tempo e, quase sempre, eles batem na mesma tecla e se empalidecem com o tempo, acabo retornando à inércia e ao comodismo, à zona de conforto a qual recorremos. Confesso que mudei em alguns aspectos, mas nunca cheguei a "chutar o pau da barraca", como você disse.

    Aliás, o que exatamente você fez para chutar o pau da barraca? Espero não estar sendo curioso demais.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, Vitor, fico feliz em saber.
      Olha, não te conheço nem nada, não sei suas dúvidas nem as inclinações que tens pra querer mudar ou não, mas, se queres um conselho, sai dessa zona de conforto e corre atrás do que tu quer. Sério. Antes que seja tarde.

      Terminei um namoro. Isso era meio que um pilar que sustentava toda uma situação, muita coisa envolvida que com esse término meio que desmoronou. Tive que juntar os caquinhos, mas ó: tô inteira de novo.

      Beijo!

      Excluir