Páginas

23 agosto 2014

Só pra não dizerem que eu esqueci vocês


Os dias e as semanas foram passando e passando... Tudo tão rápido que parece que o tempo escorreu pelas minhas mãos enquanto eu tentava segurá-lo. Tanta coisa aconteceu desde o último post pra cá. Tantas coisas boas, tantas coisas ruins, enfim, tantas coisas... E eu fico tentando me lembrar quantas vezes eu pensei em tirar um tempo para escrever alguma coisa, tirar minha cabeça da faculdade por alguns minutos, mas não o fiz, porque tá impossível. Não que isso seja ruim. Não é. Aliás, está sendo ótimo pra mim manter esse foco nos meus objetivos e tal.

O post de hoje é mais uma conversa. Uma atualização das coisas que estou fazendo, só pra não deixar o blog jogado à traças, mas já aviso que não tenho muitas novidades.

Há 9 dias eu estava sentada na biblioteca da faculdade durante o almoço assistindo Grey's Anatomy e recebi uma ligação da minha mãe me informando que um tio-avô havia falecido. A princípio não acreditei, achei que era brincadeira, mas infelizmente não era. Ainda hoje, nove dias depois, é difícil acreditar. A ficha ainda não caiu. Parece que no final do ano eu vou pra praia e vou encontrar ele lá, sentado no seu banquinho embaixo da árvore, lendo seus livros à sombra, como de costume. Eu sei que não vou, mas a ficha ainda não caiu, e eu prefiro lembrar dele com essa imagem serena e gostosa, que me lembra o cheiro da maresia e o fim de tarde na beira do mar. Às vezes essas ilusões são necessárias, quando a realidade dói demais.

Minha rotina está me matando. Não sei mais o que é ter uma boa noite de sono porque sou obrigada a dormir tarde pra organizar, estudar, pesquisar, fazer trabalhos e etc, além de acordar super-hiper-mega cedo porque moro no interior(rrr) e preciso pegar o bus pra ir pra facul. Tenho cochilado nas aulas mais chatas, é inevitável. Tenho sobrevivido à base de cafeína e estimulantes naturais. Tá tenso o negócio. Mas gosto de lembrar sempre o que minha avó costuma falar: "lá na frente isso vai ter valido à pena". E assim eu arrumo forças pra desativar o despertador que cisma em tocar às 5:00 da manhã e levanto pra mais um dia. O bom de tudo isso é chegar numa quinta de manhã e ter aula prática de Materiais Odontológicos e ver toda a semana compensar (e nem o fato de eu ser desastrada e conseguir sujar a roupa branca antes mesmo de sair de casa me tira a alegria desse dia).

Dia desses fiz a prova pra concorrer à monitoria de anato buco. Ainda não tenho a resposta, mas acho que consegui a vaga. É mais responsabilidade nas minhas costas, menos 3 horas semanais que teria pra estudar ou dormir, porém é uma paixão pra mim. Essa é a minha matéria preferida de todo o curso até agora e é uma distração poder tirar as dúvidas e ensinar o que eu sei pras pessoas. Espero que de fato eu consiga a vaga e me saia bem nesse desafio.

Não assisti a nenhum filme, mas em compensação estou quase no fim da 4ª temporada de GA. Tô apaixonada pela série. As músicas que estou ouvindo nas idas e vindas de bus são praticamente as mesmas do mês passado e a novela Império tem sido uma boa distração pra mim às vezes.

Resumindo: estou bem animada com as matérias da faculdade desse semestre, especialmente Materiais, que é o meu primeiro contato com a prática clínica, restaurações, materiais que vamos usar diariamente, etc. Estou pensando em gravar um vídeo esse find, respondendo uma tag a qual fui indicada, espero que consiga arrumar tempo.

E vocês, como estão? 
Saudade dos seus comentários <3 

08 agosto 2014

O futuro não existe


Hoje eu acordei madruguei, fui pra faculdade, ouvi a sétima professora da semana falando sobre o plano de ensino, cronograma da matéria, etc, vim pra casa, joguei a mochila num canto e pude respirar aliviada, proclamando a frase que estava guardando a semana inteira na minha cabeça, esperando pra ser acesa em neon vermelho e piscante: "enfim, sexta!!!!!!". Pois é, isso na primeira semana de aulas. Eu definitivamente não estava mais acostumada com tantas matérias assim, tô exausta. Pra recuperar as minhas energias fiz uma mini-maratona de Grey's Anatomy + café essa tarde - consegui terminar a segunda temporada e começar a terceira, oremos. Mas além disso tem outras coisas que eu quero contar pra vocês.

Hoje, entre um episódio e outro, eu tive um pouco de tempo livre pra pensar - coisa que me faltou nessa semana - e reparei uma coisa: eu mudei. Me atentei a esse detalhe depois que eu entrei em 3 canais no youtube (que eram meus preferidos, cujos eu não perdia uma atualização), fui assistir aos vídeos recentes e não consegui passar da metade de nenhum deles - não via mais sentido naquele conteúdo, não me via mais ali. Daí eu lembrei de uma estranha sensação que estou tendo desde o meio das férias pra cá. Uma sensação de que as coisas estavam prestes a mudar, sabe? Aquela nuvenzinha de possibilidades que fica pairando sobre sua cabeça, densa, mas que você não faz ideia do que pode acontecer ou quando (e se) vai acontecer. Então eu pensei numa frase que eu falei pra uma amiga há algum tempo, algo sobre nós irmos mudando aos pouquinhos e, quando nos damos conta, estarmos totalmente diferentes. Sem avisos, de supetão. As coisas estão de um jeito e depois não estão mais. Simples assim. Complicado assim. E hoje eu me peguei mudada.

Lá vou eu falar de GA de novo, mas... Não sei se vocês já assistiram ou leram alguma frase da série por aí, porém em todo episódio tem alguma parte quotável. Um dos últimos que eu assisti falava sobre a dor. Sobre como ela precisa ser sentida e de como nós aprendemos com ela. Inevitável lembrar de mim, que depois de apresentar um quadro clínico (entrando na terminologia da série) de dor crônica (não literal) por um tempo, finalmente sinto que houve uma mudança. Aquele pequeno desconforto constante simplesmente passou, foi embora. E com ele muitas outras coisas me deixaram. Muitos gostos, muitos pensamentos, sentimentos, enfim, parece que uma parte de mim se foi e deu lugar pra um espaço totalmente novo, em branco, que eu posso pintar como eu quiser, entendem?

Ainda nessa semana vi várias pessoas pedindo "que agosto seja doce", que seja isso e aquilo, mas hoje eu só consigo pensar em uma coisa: se eu quero, eu preciso tornar meu agosto mais doce, certo? EU tenho o poder de mudar as coisas. Agosto, coitado, é só um mês como qualquer outro que já passou enquanto meu corpo e mente permaneciam na inércia. Mas agora tudo pode ser diferente, só depende de mim. É bem como disse o Prates num dos seus comentários: nós só temos o presente. O passado já foi e o futuro não existe. Tudo o que nós temos é o aqui e o agora. Não dá pra sentar e ficar esperando que as coisas mudem. É claro que alguns detalhes vão mudar independente da nossa vontade, aos poucos, mas o fator decisivo pra isso é a gente que faz. Basta querer. E ser quem a gente quer ser.

Então vamos combinar uma coisa? Não vamos pedir um mês - um ano, um século - mais doce, melhor... Vamos lutar por isso, ok? 
Tipo lição de casa. 
Viram o tipo de professora que eu seria? Dando "lição de casa" já na primeira semana de aulas...

Esse post parece uma colcha de retalhos de pensamentos que foram se costurando uns aos outros sem uma boa ligação, mas eu estava com saudade de postar e achei legal comentar com vocês sobre essa nova fase que estou vivendo. 

02 agosto 2014

Routine, here i come

Dr Karev, venha me acordar assim na segunda se for possível. Grata.
Resolvi começar o projeto 100 happy days no instagram porque sim. Ainda estou postando coisas totalmente aleatórias (mas que têm feito meus dias melhores e isso é o que conta, né?) porque não estou fazendo nada extraordinário. Aliás, a única coisa que eu tenho feito desde quarta-feira é ficar enfurnada em casa vivendo de Grey's Anatomy. Agora fico me preguntando o motivo de eu não ter começado a assistir a série no começo das férias, mas não adianta chorar sobre o leite derramado, eu sei, e ainda estou apenas na metade da segunda (SEGUNDA!!!!!!) temporada, o que me deixa mais desesperada - tanta coisa esperando pra ser assistida e eu aqui, prestes a ficar sem tempo pra nada. O caso é que as aulas voltam depois de amanhã e eu vou precisar focar toda a minha atenção na faculdade, porém há a certeza inexorável de que me sentirei órfã de Meredith Grey, Dr McDreamy e CIA pelo menos durante as longas tardes que antes eram preenchidas por café, sua rotina hospitalar e seus dramas. E também já fica minha recomendação pra você que ainda não assistiu à série: faça isso. Logo. 

Já quero aproveitar também pra avisar que (obviamente) a frequência de posts vai cair drasticamente. Como eu disse, minha rotina de estudos vai voltar e agora eu vou ter aula todos os dias durante a manhã e a tarde e, pra quem estava acostumada a ter aulas apenas vespertinas de segunda à quarta, é uma mudança brusca né? Mas faz parte. E, vocês sabem, todos os 26 filmes que eu assisti em julho serão compensados pelos que eu não assistirei em agosto. Ficarei até sem conteúdo pra comentar e indicar pra vocês, o que é uma pena. Só espero poder aproveitar o horário de almoço pra visitar meus internos favoritos (e até a Nazista me conquistou, vejam vocês) porque, gente, eu me apeguei muito a eles. E peço pra não me darem spoilers, ok?

Desde o final de semana passado eu tenho tentado regularizar meu horário de sono que ficou terrivelmente bagunçado durante as férias. Eu usava algumas madrugadas pra assistir alguns filmes (net livre é filme carregando rapidamente) e passava o dia que nem um zumbi ou me rendia à minha cama. E chegou uma hora que eu já estava com uma cara no meio das minhas olheiras - não mais o contrário - e percebi que se eu quisesse começar a reacostumar meu organismo a funcionar direito eu tinha que me disciplinar. Desde o final de semana passado eu estou levantando cedo e dormindo cedo, nos horários que eu costumo dormir e acordar durante o período letivo, e já estou me organizando pra esse semestre que vai começar. 

Agora vocês me dão licença que eu PRECISO saber como é que termina o episódio 10 que eu interrompi pra vir escrever esse texto pra vocês no meio de uma crise de consciência. E também não quero que vocês não sintam a minha falta. Eu adoro saber que eu faço falta - e não faço questão nenhuma de esconder isso. Sentirei saudade de vocês. Sabem como é, eu me apeguei. ♥