Páginas

10 outubro 2015

Últimos lidos e assistidos


Se tem uma coisa nessa vida de universitária que me cansa, além das provas e do esgotamento emocional e mental em ter que lidar com c-e-r-t-a-s pessoas, é a falta de tempo. Claro que durante as férias posso tirar quase todo o atraso e fazer tudo o que não pude durante o período letivo, mas, vocês sabem, às vezes é impossível não parar tudo numa quinta-feira à noite pra assistir Grey's Anatomy. Mesmo tendo aula na sexta de manhã. 

Ultimamente eu tenho me permitido alguns luxos (tipo assistir séries no meio da semana) porque minha sanidade mental vale mais do que nota 10 em todas as provas. Não consigo mais nem me sentir culpada. E é sobre o que ando assistindo e lendo que venho falar hoje. Bora mostrar cultura pra esse povo? (risos) (só o tempo que perco no facebook que tenho certeza que não vale mais do que um 10 em uma prova, mas faz parte).

Lidos

Fazia sé-cu-los que eu não lia nada. Não por falta de vontade e talvez até nem por falta de tempo. A questão maior é que eu odeio e-books - prefiro mil vezes o livro físico e prefiro ainda mais quando o livro físico é meu. Infelizmente a situação não tá fácil e pra adquirir novos livros vai demorar um pouquinho, portanto, resolvi parar de frescura e baixei um bilhão de arquivos de em pdf mesmo. Até então li apenas 3, mas tenho mais 2 que estão sendo lidos e em breve terminados. Assim espero. 

1. O Pequeno Príncipe 
Todo mundo falando do filme, que é só amor, e eu senti aquela pontinha de vergonha por nunca ter lido essa obra essencial. Acabei lendo e amando, como já era de se esperar.

2. Não se apega, não 
Apesar da minha relação de amor e ódio com a Isabela Freitas, minha maior motivação para ler seu livro foi saber que ela vai ganhar uma adaptação pra TV. Vi os atores escolhidos para os personagens e o bafafá sobre eles serem parecidos ou não com o que os leitores estavam imaginando. Resolvi ler para ter minha opinião sobre o assunto. Sobre minha relação com a ~Isa: gosto de vários textos que ela posta no blog e adoro alguns vídeos, mas, em contrapartida, tem uns que não consigo nem assistir (ou ler) até o final e com seu primeiro livro foi a mesma coisa. Alguns capítulos fluíram bem, outros nem tanto. Acho que eu estava esperando demais da obra (devido aos comentários positivíssimos que ouvi a respeito), mas não achei essa coca cola toda não. Por um lado, foi interessante conhecer um pouquinho mais sobre a autora, seus pensamentos e sentimentos, mas achei algumas partes bem contraditórias e alguns personagens nem são tão cativantes assim. Sobre a adaptação pra TV: não achei os atores muito parecidos com o que imaginei. Vamos ver como eles se saem interpretando.

3. Projeto Rosie 
A premissa do livro é muito interessante e já fazia muito tempo que eu queria lê-lo. Mesmo em pdf, tendo clínica praticamente todos os dias da semana e chegando cansadíssima, consegui terminar a leitura em 2 dias (2 noites, melhor dizendo). O que dizer além disso? Amei, amei, amei! A história é muito bem contada, os personagens são bem construídos e a empatia não precisa ser forçada em momento algum. O livro é divertido e delicioso. Se tornou um dos meus preferidos. Recomendo demais! 

Assistidos 

1. Verdades Secretas
Melhor novela da Globo na atualidade. Apesar do final meio bosta, gostei bastante do desenrolar da trama. Fora que a fotografia e a trilha sonora estavam impecáveis. Ainda tenho uma playlist da novela que toca no meu spotify diariamente <3 Mas o melhor mesmo eram os comentários do Hugo Gloss no snap sobre a boca de golfinho da Angel e o are baba do RajGray. Quero minha vida narrada por um #ResumodoGloss. 

Ah, os menes...
2. Grey's Anatomy
A 12ª temporada da série já começou derrubando forninhos. O que dizer desses personagens que acompanho há séculos e ainda considero pakas? Confesso que estava achando algumas situações meio arrastadas, mas as coisas estão indo bem até agora. Tô adorando a dinâmica entre Mer, Amelia e Maggie. April e Jackson </3. Alex melhor pessoa. Bailey like a boss. Única coisa que meu coração num guenta: sdds McDreamy. 


3. How to get away with murder
Comecei a assistir a primeira temporada assim que estreou e assim foi até o hiatus. Depois esqueci de voltar a acompanhar. Quando me dei conta, já tinha terminado a primeira temporada e começado a segunda. Até cogitei assistir todos os eps novamente, desde o começo, por ser uma série que tem um mistério, minúcias, detalhes e minha memória não é muito boa pra gravar essas coisas. Mas voltei a assistir a partir do episódio 10 e, caraca, essa série é foda! Assisti aos episódios restantes até terminar a temporada e comecei a segunda. Foda. Assistam! 

Motivo 1 pra você começar a assistir a série: Frank.
Motivo 2: Annalise melhor pessoa
4. Cidades de Papel
Gostei pra caramba do filme. Gostei do começo, meio e fim. Gostei do livro também e acho que cada um, à sua maneira, soube cumprir o que prometeu. Cidades de Papel talvez seja minha obra preferida do JG e os personagens são, em sua maioria, cativantes. Ainda não consigo ver a Cara como Margo, mas de resto estava tudo ok. Gostei da fotografia, trilha sonora e as piadas do Ben. A mensagem sobre amizade, apesar de clichê e previsível, conseguiu ser passada de maneira agradável e tocante. Mas é claro que o melhor tanto no filme quanto no livro são os Papais Noéis negros dos pais do Radar. 


5. Mary e Max 
Cara. Esse filme. Cara!!!!! Não tem como expressar em um simples resumo tudo o que o filme representa, mas vocês devem largar o que quer que estejam fazendo agora pra conhecer a amizade entre esses dois que, apesar de aparentemente completamente diferentes, são iguais em muitas coisas. O filme é lindo, inteligente, emocionante, de cortar o coração e passa uma mensagem maravilhosa. Preciso fazer um post só sobre ele, mas, por hora, contentem-se com minha indicação. ASSISTAM! 




Max, do filme supracitado, é portador da Síndrome de Asperger. Já assisti e li algumas coisas sobre o assunto, tanto a nível científico quanto ficcional e fiquei encantada com os Aspies. Se vocês tiverem alguma indicação sobre o assunto, seja de filmes, livros ou documentários, estou aceitando. 

Bom, por hoje é só. Espero que gostem das indicações e venham me contar suas opiniões. E vocês, o que andam assistindo e lendo?