Páginas

11 fevereiro 2016

Então eu gosto de Justin Bieber


Ah, como eu gostaria de não ter que anunciar a frase que é o título desse post sempre seguida da expressão do GIF acima (visto que, né, todo mundo tem liberdade pra gostar de quem quiser e ouvir o tipo de música que mais lhe apetecer), mas é exatamente o que tenho que fazer diante dos olhares de julgamento das pessoas que descobrem meu gosto peculiar. Meio tipo:

What can i say? 

Faz tempo que penso sobre como escrever esse post e acho que não há forma melhor de fazê-lo do que começar relembrando que tudo começou há alguns anos (em 2010, i think), com um "Baby" - a música e o próprio JB. Vocês se lembram da voz de criança (oin)? DO CABELO? Do jeitinho envergonhado? 

Sim, acabei de descobrir os GIFs animados.

Confesso que apesar de nunca ter me considerado uma ~belieber, não saí ilesa da Bieber Fever. Ah, vai... Eu até que curtia as músicas dele. "Never Say Never" era meu xodó, assim como "One Less Lonely Girl" e "One Time". "Love me" também. Confesso que tô ouvindo toda a playlist oldschool do JB aqui no YT e, de fato, eu até que curtia MESMO as músicas. 

Tudo ia bem, JB era um sucesso até que CARALHO, O QUE TÁ COTESENO? As polêmicas começaram a surgir, o cabelinho de capacete havia se despedido, dando lugar a um estilo menos infantil - ao contrário das atitudes. Justin virou o garoto-problema que todos conhecemos e acho que foi aí que todo mundo começou a sentir vergonha de dizer que gostava dele (tá, seu passado capilar também não melhorava a situação, mas na época virou moda, vai).

os menino tudo pegavam o pôster da Capricho e levavam no salão dizendo "QUERO FICAR ASSIM".
Ou o equivalente a isso no universo masculino.

Mas aí o tempo passou, JB ficou esquecido por um tempo até que "Where Are U Now" não saía mais das rádios (ainda existe?). Eu ouvi e curti demais, mas fiquei receosa quanto ao que as outras pessoas diriam se me pegassem ouvindo JB. Idiota, né? Parando pra pensar sobre isso, percebi que (é óbvio) 1. ninguém pode te julgar pelo que você escuta - nem por nenhum outro gosto, né mores, seje menas. 2. eu posso gostar da música sem gostar do artista. As atitudes que ele toma não representam, necessariamente, a qualidade das suas músicas. Eu posso gostar das músicas (ou trabalhos, no geral) sem gostar do artista. E tá tudo bem.

Passou mais um tempo, baixei mais uma música do JB pro celular. "What Do You Mean" ficou na minha cabeça por dias sem parar, assim como "Sorry" (como essa música é viciante, plmdds). Foi quando eu percebi que tava na hora de deixar os preconceitos de lado e abrir a cabeça (e os ouvidos) pra essa nova fase do menino. 

Ouvi mais músicas do álbum Purpose, conheci o movimento e comecei a pesquisar mais sobre. Caí de paraquedas numas entrevistas concedidas à Ellen () e fiquei encantada com a química existente entre aquelas figuras diante dos meus olhos. Uma era loira, bonita e carismática. A outra era o Justin Bieber. E assim eu passei a até que gostar, de novo, de Justin Bieber. 

Ouço pelo menos uma vez por dia alguma música dele, indico pra todo mundo (inclusive consegui induzir meu namorado a curtir também. SCORE), assisto aos vídeos e fico encantada pelo quanto ele tá diferente. 

Às vezes a gente esquece que os artistas também são pessoas. Apesar de serem famosos, conhecidos por muita gente e com uma super exposição à mídia, eles também são pessoas que passam por fases turbulentas, melhoram, pioram e nem por isso significa que são os vilões da história. Essa passagem da adolescência pra vida adulta pode ser muito complicada pra algumas pessoas (a maioria delas, na verdade) e nos famosos a gente pode ver isso de forma mais clara e constante, mas não significa que seja um problema exclusivamente deles. A gente tem que parar de idolatrá-los como figuras de máximo poder e percebê-los com igualdade. 


Justin Bieber também sente insegurança, dúvidas e chora. Assim como você, assim como eu. E, convenhamos, ele também faz umas merdas inacreditáveis naquele cabelo, assim como eu sei que você também já fez, miga.

Miga, assim não tem como te defender

Em suma: as pessoas crescem, amadurecem...



... Ou quase isso.

*Títulos alternativos:
- Eu gosto de JB e tu que é feio?
- Eu gosto de JB e tu que fala mal na internet, mas ouve escondido?

Indicações muito amor: 

6 comentários:

  1. eu amo demi lovato e I feel ya
    fui em um show do justin bieber pra levar minha priminha (hahahaa serio.) e ele foi tão detestável e desrespeitoso com a platéia (ele ficou menos de três minutos no palco em um show de uma hora) que peguei ódio eterno. Mas concordo com todo drama de que coitado do menino né hahaha tava só fazendo as merda da adolescência que todas fez mas com um spotlight virado pra ele - óbvio que ia dar merda.
    Mas danço what do you mean na balada like nobody is watching.
    hahahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu peguei muita birra dele por causa dessas merdas que ele fazia em show. Acho isso o cúmulo. A pessoa gasta uma puta grana, tira um tempo pra ir prestigiar o ~talento~ do artista e recebe isso em troca? Assim não dá, né?

      Não sei se ele passou por uma fase bem, bem ruim e agora tá de boa ou se esse momento longe das polêmicas (o máximo que dá) é temporário, mas assistir a um vídeo que ele canta "One Less Lonely Girl" pra uma fã que ele chama ao palco e achei isso tão fofo que espero mesmo que ele tenha visto que fez merda e tente melhorar nisso.

      Quem nunca, né?
      Danço Sorry fazendo faxina e hoje vi a Flávia Calina cantando com a baby V. Todos estão contagiados.

      Excluir
  2. Eu não gostada do Justin nem das músicas. Mas, pqp!, agora eu gosto demais e ouço muito.

    Excelente post.

    PS: ameeeeeeeeei o título alternativo. u.u

    ResponderExcluir
  3. Lá no inicio quando ele explodiu com One Time (foi primeiro que Baby? Eu não lembro!) eu gostava em um nível médio, porque na época eu era fã de Jonas Brothers e tinha uma briga que eu levava a ferro e fogo sobre JB ser Jonas Brothers, não Justin Bieber! hahaha
    Agora eu até sei cantar Sorry porque não tem como não saber, mas ainda não entendi porque todo mundo gostou tanto da música, prefiro What Do You Mean?
    Beijos!

    Novembro Inconstante

    ResponderExcluir
  4. Eu sempre gostei das músicas dele, só não curto muito o comportamento dele como pessoa (falando e fazendo besteira) :(

    Beijos
    brilhodealuguel.com

    ResponderExcluir
  5. eu lembro que da primeira vez que escutei baby pensei que era uma garota kkkkkk já gostava das musicas,tipo one less lonely girl e especialmente de never say never por conta do filme do Jaden :>>> Realmente,o Justin está numa ótima fase agora,a voz mais doce,as melodias grudam no cérebro e não consigo mais parar de cantarolar: my mamma don't like you,and she likes everyoneee nannana
    http://intuitivablog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir